A Nossa Freguesia

Freguesia da Conceição

Datam de 1518 as primeiras referências à existência desta Freguesia, num relatório feito naquele ano pelos visitadores da Ordem de Santiago. A Freguesia tem por padroeira, Nossa Senhora da Conceição, e a sua sede situa-se na aldeia com o mesmo nome.
A Freguesia da Conceição de Tavira dista cinco quilómetros da sede do Concelho. Confronta a Norte com a freguesia do Azinhal, a sul com Cabanas de Tavira, a Nascente com a freguesia de Vila Nova de Cacela e a Poente com a freguesia de Santa Maria. Com uma área de 6.483 hectares, a freguesia conta com 1.438 habitantes (censos 2011) e com 28 montes habitados, para além da sede.
A sua população dedica-se principalmente à agricultura, ao comércio, à construção civil, ao turismo e ao artesanato. Relativamente ao artesanato, devem ser destacados os trabalhos em cana, verga e empreita, que são tradicionalmente manufacturados no interior da freguesia.
Digno de referência é o seu desenvolvimento económico, traduzido na expansão da área urbana e na qualidade dos seus equipamentos e infra-estruturas, contrastando com a calma do seu espaço rural.

Horário dos Serviços

Sede - Conceição